Não vai casar na igreja?

 Vem crescendo o número de casamentos em que os noivos fogem dos padrões tradicionais de igrejas e grandes festas e optam por cerimônias ecumênicas e mais personalizadas.

Celebrar Casamentos era algo só designado aos padres, pastores e membros de instituições religiosas, mas de um tempo para cá, com a pluralidade das religiões e casais buscando pela simplicidade nas cerimônias, sem perder a mágica do momento, buscam por casamentos diferenciados e cada vez mais personalizados. 

E foi assim que nasceu para a psicóloga Luciana S. Zanon a oportunidade de celebrar o casamento com rituais celta para uma amiga, e a partir desse convite inesperado em 2009 não parou mais, “ Foi algo inusitado na época, mas por indicação de amigos de amigos, fui me especializando e hoje faço no mínimo 1 celebração por mês” afirma a celebrante.

A ideia do Casamento com rituais precedentes da cultura Celta vem justamente do fato de se procurar algo personalizado, único, num ambiente natural, já que normalmente é realizado ao ar livre. Mas também pode acontecer em outros tipos de lugares, como salões e igrejas, conforme a preferência dos noivos. Durante a cerimônia, que tem uma forte relação com a simplicidade, os próprios noivos fazem os seus votos.

O celta foi um povo que viveu na região da Grã-Bretanha por volta de 2.000 A.C., e para eles o casamento é um encontro entre duas almas que se completam, é uma união sagrada. O casamento celta, também conhecido como casamento sagrado, não tem relação com religião específica e respeita qualquer crença, por isso é tão procurado pelos noivos que possuem famílias de religiões diferentes.

A cerimônia é realizada por uma ritualista, após ser feito um estudo do casal. Todo o casamento reverencia os elementos da natureza. Os padrinhos e familiares participam e são de grande importância no ritual.


Sobre a Celebrante Luciana S. Zanon

Luciana S. Zanon é celebrante, palestrante, psicóloga clínica Transpessoal, Coach/Orientadora Vocacional e de Carreira e Mediadora de Conflitos. 

Desde 2009 celebra rituais de casamentos baseados na cultura celta, personalizados para casais em cerimônias ecumênicas, não religiosas.

Docente em Gestão de Pessoas do curso de Pós-Graduação em Tecnologia e Administração Automotiva (FEI/IECAT) e Unifox MBA e como Consultora em Desenvolvimento de Talentos com larga experiência em consultoria em Recursos Humanos, Programas de Desenvolvimento e Formação de Líderes, atuando especificamente com Maestria Pessoal e Equipes colaborativas.






original: http://www.maxpress.com.br/Conteudo/1,888061,Nao_vai_casar_na_igreja_,888061,7.htm 

Comentários

Postagens mais visitadas